sexta-feira, 11 de maio de 2012

Vida Corrida

                                         Google Imagens

Eh, vida corrida!

Tanta coisa aconteceu desde o primeiro post, mas na correria não deu para contar. Mas entre uma pausa e outra, cá estou eu a contar as novidades, e olha que são muitas!

No post anterior contei que não via a hora de correr de #fato com a galera, e achava que ainda faltava muito para acontecer, mas qual não foi minha surpresa, quando sem mais, nem menos, sem planejamento ou ansiedade aconteceu... Aliás, algumas coisas na vida só acontecem assim, sem planejar e nos trazem grande alegria. Não que eu ache que planejar não seja importante, mas se entregar as surpresas também é bom!

Em um destes domingos aconteceu novamente uma corrida na USP, com percurso parecido ao da minha primeira caminhada. E assim que largamos me senti a vontade por já conhecer o percurso e sozinha por não ter nenhuma das amigas de caminhada (Keli você fez falta, amiga!...rsrs).  E no meio daquela multidão a correr a última coisa que eu queria era me sentir sozinha, então, o negocio foi acompanhar a onda, ou melhor, o Edson e o Emerson, quer dizer, na verdade, o Edson me acompanhou e o Emerson? Bem, o Emerson ficou de mal de mim... rsrs né, Emerson?

Enquanto eu estava no meio da onda e o ritmo de corrida era imposto pela multidão, as coisas foram bem, mas depois os corredores começaram a me passar, me passar, me passar... O Edson foi me animando e de repente advinha quem apareceu?(Na verdade a pergunta certa é o que apareceu, mas a felicidade foi tanta quando a vi, que a impressão que tive foi de: Que bom que você chegou, eu estava te esperando há muito tempo!... rs A placa! Isso mesmo a placa de 1km apareceu no percurso... Nunca achei que uma placa me traria esperanças! 

Bom, pensei, se cheguei aqui, acho que posso mais! E assim as placas foram chegando e ficando para trás e a cada placa que ficava o sentimento de missão cumprida e bem estar aumentavam.

Até que chegaram os 4Km e junto com ele, o cansaço e uma dor nas pernas... isso me fez diminuir o ritmo até voltar a caminhar e pensei em desistir, mas a sensação de: Vai desistir tão perto? Veio muito forte e me impulsionou a voltar correr e assim aconteceu!

E para minha surpresa novamente o circuito de 5km, a principio tão distante, chegou ao fim sem maiores problemas! Bom, pelo menos sem problemas no domingo... Já na segunda-feira, a história foi outra... Sair da cama foi um suplício, uma dor imensa nas pernas me fez lembrar uma dica importantíssima: aquecer e alongar antes da corrida e alongar depois da corrida. Fica aí uma dica muito importante para os novatos.

Depois tivemos o lançamento da camiseta dos JÁ.CA.RÉs no #UFC da IASD Capão, muitos dos jacarés não estavam, mas quem estava pode ver nosso Ministério crescendo mais um pouco! E no domingo seguinte, mais corrida... Desta vez pelo Circuito de Ruas que a Prefeitura de São Paulo esta promovendo neste ano. O local foi o Parque Santo Dias, bem próximo à comunidade da nossa igreja, e seria perfeito não fosse a chuva que caía desde a noite anterior...

Mas como acreditamos que JÁ.CA.RÉ que fica parado vira bolsa, lá estávamos nós, em pleno domingo às 7hs da manhã, animados e molhados. Mas a chuva nos trouxe algumas surpresas e algumas pessoas que estavam no lançamento da camiseta e ouviram o convite desta corrida apareceram.

Entre essas pessoas, meu marido lindo! O único domingo de folga no mês e lá foi ele acordar cedo para correr comigo. Obrigado, amor! Esse foi o melhor presente de aniversário!

Em meio ao dia cinza e as camisetas azuis oficiais da corrida, nos destacamos com nossa camiseta laranja (alguém tinha dúvidas disto?... rs) e o animador/narrador da corrida veio até nós, para saber quem éramos. Falamos do nosso slogan e ele continuou a narrar e passar informações, sobre a prova.

E finalmente, em meio a chuva e lama, é dada a largada. E qual não foi nossa surpresa, quando ao passarmos pela largada e ouvir o narrador falar o nosso slogan , com o maior entusiasmo!

JÁ.CA.RÉ que fica parado vira bolsa!

A prova aconteceu sem maiores problemas, apesar das subidas e descidas, e para variar, o Tonhão foi o primeiro JÁ.CA.RÉ a completar a prova. Mas desta vez não sozinho... “Euzinha” cheguei junto com ele! Isso mesmo!

Mas calma, gente! Antes de me dar os parabéns, saibam que eu só fiz metade do percurso, então enquanto eu fiz metade do percurso, ele fez o percurso completo... rs... pena que não tinha ninguém para fotografar!

A cada dia que passa me sinto melhor e mais animada a correr e tenho tido mais animo nas atividades do dia a dia. Que tal experimentar um pouco desta sensação e se juntar a nós nessa corrida?

A próxima corrida acontece no dia das mães, em Campinas. É o Circuito Pirelli e o percurso será dentro da fábrica... nem preciso contar que estou ansiosa, né? Assim que chegar da prova, corro para contar para vocês.

Go runners!

Um comentário:

  1. Curti...tô ansiosa por amanhã tb..vou nanar pra acordar bem disposta ás 5:30h da manhã...uhuuu!!!!#gorunners!!!

    ResponderExcluir